domingo, 6 de outubro de 2013

Frases A Hospedeira de Stephenie Meyer



''Você é a criatura mais nobre e pura que já conheci. O universo será um lugar mais negro sem você.''

Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é avoz, mas o que você diz. Não é como o seu corpo se parece, mas as coisas que você faz com ele. Você é linda.

A esperança é a doce chuva que cai sobre ti.

Talvez tivesse que ser assim. Talvez sem os pontos baixos, os pontos altos não pudessem ser alcançados.

— Que mundo estranho esse, não é? — O mais de todos.

Se eu tivesse de escolher alguém, qualquer um, para ficar perdido num planeta deserto, seria você. Sempre quero estar com você. E não só para… e não só para conversar.

- Você tentou me matar e agora está me protegendo? - O mundo é estranho não é?

Feliz e triste, cheia de alegria e de aflição, segura e medrosa, amada e renegada, paciente e zangada, pacífica e arredia, completa e vazia… Tudo isso. Eu sentia tudo isso

Dor é tudo. Faça parar. Não é alto o suficiente, eu me ouço cochichando através da dor. Quando é que a dor vai acabar?

A escuridão engoliu a agonia, e senti-me fraca de gratidão por a lembrança ter chegado a essa finalíssima conclusão. A escuridão ocupou tudo, e eu estava livre.
É uma coisa muito interessante. Não tão Bangue! Bangue! quanto os filmes de que eu gostava, mas ainda assim muito interessante.

Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintregam e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está.

Era muito reconfortante estar longe da civilização, e isso me preocupou. Eu não deveria achar a solidão tão acolhedora.

Passei muito tempo observando a sua espécie. Sempre esperando vocês mudarem, sabem como é, quando não agissem mais como nós, por não haver mais ninguém para quem representar. Continuava observando e esperando, mas vocês apenas permaneciam agindo como humanos. Ficando com a família de seus corpos, saindo para fazer piquenique quando o tempo estava bom, cultivando flores, pintando quadros e tudo o mais. Eu me perguntei se vocês não estariam se tornando meio humanos. Se não temos alguma influência, afinal.

Eu não sabia por que desejara tão desesperadamente experimentá-lo (o amor). Tudo o que sabia, agora que o experimentara, é que valia todo grama de risco que custara. Era melhor do que eu havia imaginado. Era tudo.

As emoções deles são poderosas. Se a vontade dela sobreviveu por muito tempo com suas memórias, ela talvez resista com elas.

Eu sabia que começaria pelo fim, e que o fim pareceria a morte a estes olhos. Eu tinha sido avisada. Não estes olhos. Meus olhos. Esta sou eu agora.
Bem, acho que talvez… você esteja morrendo por ser humana. Depois de todos os planetas e de todos os hospedeiros que deixou para trás, você finalmente encontrou o lugar e o corpo pelos quais morreria. Acho que você encontrou sua casa, Peregrina.

Oito vidas inteiras, e nunca encontrei ninguém por quem ficasse num planeta, ninguém a quem seguisse quando os outros fossem embora. Nunca encontrei um companheiro. Por que agora? Por que você? Você não é da minha espécie. Como pode ser meu parceiro?
Talvez não pudesse haver felicidade neste planeta sem um peso igual de dor que deixasse tudo equilibrado em alguma balança desconhecida


Nenhum comentário:

Postar um comentário